Diferenças entre o iPhone 8 e o iPhone x

iphone 8 e iphone x

Pela primeira vez, os usuários do iOS têm mais de uma opção (além do modelo básico ou do Plus) para escolher um novo terminal high-end. Este ano, a saída do iPhone X que acompanha o iPhone 8 /iPhone 8 Plus, faz com que o cliente que deseja adquirir o modelo mais recente da Apple, tenha que tomar uma decisão que pode não ser tão simples.

iPhone X ou iPhone 8 Plus

Em torno do design e da tela do iPhone X , esse já é um ponto para se avaliar, principalmente, se você já é um usuário iOS ou está adquirindo o primeiro celular da marca.

iPhone 8 Plus representa a evolução ao invés do conservador modelo da Apple mais conhecido nos últimos 10 anos, desde a introdução do primeiro iPhone. Ele mantém sua tela grande e, portanto, um tamanho considerável que não é exatamente confortável para manusear.

Enquanto a resolução permanece Full HD para o iPhone 8, o X possui uma resolução um pouco maior: 2.436 por 1.125 pixels.

Um painel AMOLED também está incluído na frente do IPS do iPhone 8. O que, em teoria, oferece uma melhor qualidade de imagem, especialmente ao reproduzir tons pretos completamente opacos.

A tela do iPhone X também tem a capacidade de reproduzir imagens de alta faixa dinâmica (HDR).

Se compararmos o iPhone 8 com o design do novo iPhone X, as diferenças são enormes, sendo o último mais gerenciável e confortável de usar, apesar de ter uma tela maior. 

A desvantagem é o material com o qual é construído. O iPhone X utiliza display de vidro na tela frontal e na parte de trás do aparelho, o que demonstra fragilidade.

Não é apenas sobre tecnologia na tela

O design mais atual do iPhone X tem quase todo o peso na tela. Aqui há uma mudança radical, porque a Apple adota a tecnologia OLED. Isso permite um menor consumo de energia, mas com o brilho e um contraste muito alto. 

Se acrescentarmos que a calibração da Apple é mais realista do que a Samsung (o painel OLED é o mesmo), o resultado é muito bom, tanto na reprodução de conteúdo (também é um HDR10 e painel Dolby Vision) como especialmente o uso da câmera ao ar livre.

No lado negativo temos a alteração, muito leve, no tom dos alvos quando variamos o ângulo de visão, além de algo inerente à tecnologia OLED: a deterioração do painel com velocidade muito maior que a de um LCD.

Escolher o iPhone X ao invés do iPhone 8 Plus supõe mudar a segurança e a qualidade contrastada do painel LCD pela maior espetacularidade do OLED.

Embora a diagonal do iPhone X seja de 5,8 polegadas, ter um formato mais longo, transmite a ideia de menos superfície visível em diferentes situações , uma delas na reprodução de vídeo. 

Na parte interna do aparelho, tanto o iPhone 8 Plus quanto o iPhone X oferecem a mesma experiência: a fluidez total e um processador que demonstrou qualidade em lugares acima no ranking da concorrência.

Uma diferença possível entre os dois modelos é encontrada na bateria. O iPhone 8 Plus parece a melhor versão da Apple em todos esses anos, mas o iPhone X, com essa tela OLED, tem como objetivo superá-lo e ambos os aparelhos têm carregamento sem fio.

Ao escolher qual a versão do iPhone é melhor pra você, utilize Cupom de Desconto Saraiva para conseguir um bom valor e sair economizando.

Os detalhes que diferenciam as câmeras do iPhone X

O aparelho possui uma câmera dupla de 12 MP, mas a base fotográfica de ambos as versões do iPhone pode ser encontrada no ISP, com resultados superiores aos dos anos anteriores, e onde o modo retrato graças ao zoom 2X da objetiva tela se destaca das demais marcas. 

As diferenças são muito sutis, basicamente duas: a estabilização da lente no iPhone X e a possibilidade de usar o modo retrato na câmera secundária, o de selfies, graças às informações de profundidade que os sensores usaram para o Face ID.

A remoção do botão de partida é outra das grandes diferenças do iPhone X versus 8. No modelo mais avançado, a segurança é responsável por um sistema de reconhecimento facial (Face ID). Isso usa a câmera frontal e um sensor de profundidade. 

Este último componente digitaliza o rosto tridimensionalmente.

Face ID, que é como esta função é chamada, não está presente no iPhone 8.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *